A Biologia em Pokémon – Caterpie

0
51

Pokémon é um dos Universos mais vastos na indústria do entretenimento, com mais de 1000 espécies diferentes dos mais diversos tipos e com as mais diversas habilidades. Mas hoje iremos dar atenção a um pokémon em específico, ele é um dos que foram primeiramente apresentados em toda a franquia, hoje falaremos sobre Caterpie!



Caterpie é um pokémon tipo inseto, suas evoluções são Metapod e Butterfree, para sua proteção, ele lança um odor horripilante de suas antenas em sua cabeça para afastar inimigos. Em geral, um pokémon fofo, mas você sabia que ele foi inspirado em um animal real?

A lagarta Spicebush Swallowtail (Papilio troilus) que foi o animal que serviu de inspiração para nossa querida lagarta Caterpie, é um animal caracterizado pelas cores verde e vermelha durante a sua fase larval. Em sua fase média, a lagarta tem uma coloração verde brilhante. Depois disso, antes da pupação, passam a ter um vermelho alaranjado. Enquanto as larvas estão em estágios iniciais, são de cor marrom escuro e, portanto, assemelham-se a fezes de pássaros, o que, na maioria dos casos, mantém o predador longe. Já no seu último estágio, estes animais ganham a cor amarelo-esverdeada e são marcados por dois grandes pontos pretos com destaque branco. A colocação destes pontos no tórax inchado cria a ilusão de que as lagartas são cobras verdes comuns, o que também ajuda na proteção contra um predador. Esta espécie é endêmica no leste dos Estados Unidos.

Espero que tenham gostado da curiosidade, aposto que não irão olhar para o caterpie com os mesmos olhos apartir de hoje. É isso, vejo vocês na próxima!

fontes: pokémon.com e topbiologia.com

Autor