Você já se encantou com a arte digital surpreendente que decora páginas web, pôsteres e até mesmo embalagens de produtos? Muitas dessas peças magníficas são concebidas com a assistência do Adobe Illustrator. Vamos investigar essa ferramenta que se tornou essencial para criadores visuais e designers em escala global. (também irei dar um pouco da minha opinião pessoal)

1- Painel\Interface intuitiva
Como podemos ver o Illustrator apresenta um painel bem organizado e fácil de usar. Se você já tem uma base com este aplicativo não será muito difícil utiliza-lo, até mesmo você iniciante não terá muitos problemas com as ferramentas e se tiver nada melhor do que um bom tutorial.
Particularmente eu tive alguns problemas para lidar com o aplicativo, pois eu nunca tive contato com nada do tipo, por ex: Photoshop, Premier e o próprio Illustrator, porém com o auxilio do meu professor consegui fazer até mesmo cartas para o super trunfo.
2- Ferramentas de precisão
Para a galera perfeccionista, o Illustrator é o seu melhor amigo. Oferecendo ferramentas de precisão que permitem alinhar, distribuir e ajustar elementos com uma precisão incrível, perfeito para projetos que pedem um nível de detalhe fora do comum.

3- Pincéis e cores
No Illustrator, a quantidade de pincéis e paletas de cores é como um parque de diversões para artistas. Desde pincéis ultra-realistas até gradientes super estilosos, as opções são praticamente infinitas. Isso significa que a criatividade flui sem barreiras, resultando em obras únicas e cativantes.