Apresentações
Prazer, eu sou o Antonio, um dos alunos do curso de Multimídias, e esse post fala um pouco sobre o processo de gravação de um trabalho, o nosso videoclipe. Foi um processo bastante cansativo com dias de gravações (e de vergonha alheia), mas apesar de tudo, conseguimos realizar nossa obra prima. Não sei das opiniões alheias, mas eu curti muito, me diverti bastante, porque foi algo diferente de tudo que eu já fiz.
Sobre o trabalho
Eu e meu grupo escolhemos fazer uma paródia da música “Crazy in love” da artista Beyoncé, que na nossa versão ficou “Me dá seu casaco” da artista Bioncinha. Basicamente conta a história de um casal que está se separando, mas temos uma grande revelação, que vocês iram ver no vídeo, rs. Nos tópicos a seguir eu falo um pouco sobre a sua produção, vão dar uma olhada!
Processo de gravação
Essa parte foi complicada, muitos dias seguidos chegando mais cedo para conseguir por em prática o plano, ao ponto de chegar em casa e querer dormir, para ajudar, vou citar três pontos importantes na hora do processo de gravação, são eles:
- A criação de um roteiro. O desenvolvimento de um roteiro foi fundamental para tanto no início, quanto no final do vídeo, foi ele quem nos guiou na hora das gravações, o que fazer, como fazer, como agir, são elementos essenciais que têm de estar presentes. Funciona como uma lista, “faça isso” ou “faça aquilo”, e vai sair tudo como planejado.
- Ter um equipamento razoável. Ter uma câmera com uma qualidade melhor pode ajudar a transmitir as emoções colocadas dentro do vídeo, assim como um microfone, um cenário etc.
- Revisão de erros. Em qualquer contexto precisamos revisar os erros, seja de ortografia, de gramática, um áudio dessincronizado, pois na hora da apresentação do produto final cada detalhe importa, mesmo que nós estudantes não possamos fazer uma produção imensa com todos os mínimos detalhes, mas a pratica leva a perfeição!
Óbvio que no decorrer da produção acontecerá de tudo, então esteja preparado!
Final 🙁
Sei que não foi muito, mas sei que eu agradeço muito por terem lido até aqui, espero que tenham gostado, e até uma próxima. 😉