Ciência Da Vida

0
32

Vou falar um sobre um sway de física que eu fiz, sobre o universo.

Esse trabalho foi uns dos que eu mais me dediquei, pelo fato de eu gostar bastante de física.

No sway eu comento sobre o universo e suas estruturas como estrelas, planetas e galáxias, Teoria do big bang e outras teorias da origem do universo.

Galáxias

  1. Galáxias Espirais: Esse tipo de galáxia tem um formato espiral com braços curvos que se estendem a partir do seu núcleo central. Elas são compostas por bastante estrelas, planetas, poeira e gás.
  2. Galáxias Elípticas: Geralmente tendo uma forma oval ou esférica, e não apresentam estruturas distintas. Elas variam de tamanho sendo de galáxias anãs e galáxias gigantes, são encontradas geralmente em aglomerado de galáxias.
  3. Galáxias Irregulares: São caracterizadas por uma forma irregular, diferente das espirais com estruturas distintas e as elípticas com formatos oval ou esférica. São formadas geralmente por gás, poeira e estrelas jovens, e são frequentemente encontradas em regiões de baixa densidade do Universo.

Planetas

Os Planetas são corpos celestes sem luz e calor próprios, esféricos e com gravidade própria, os quais giram em torno de uma estrela, que no caso do planeta Terra é o Sol.

A cosmologia calcula que os planetas do Sistema Solar tenham se formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos. No entanto, fora do sistema solar, a formação de planetas pode ter se dado há mais tempo. Uma teoria da formação do universo, o Big Bang, estima que sua idade seja de 13,8 bilhões de anos.

Estrelas

Estrelas são grandes corpos celestes massivos que produzem energia através de reações nucleares, chamado de fusão nuclear, elas podem variar de tamanho, cor, temperatura e luminosidade, oque os torna únicas e fascinantes para os astrônomos.

Apesar das estrelas terem um poder muito elevado, eventualmente elas acabam morrendo por conta do esgotamento de combustível. Dependendo do seu tamanhos elas podem morrer de formas diferentes, estrelas maiores tendem a explodir e se tornarem supernovas, buracos negros e estrelas de nêutrons e estrelas menores tendem a se transformar em gigantes vermelhas e anãs brancas.

https://sway.office.com/Wq6HfkZLoOJJlGFa

Autor