Em Multi Mídiaabordamos diversos assuntos, e um deles, o meu favorito:
Edição de vídeo, para inicar é legal dizer uma das expressões mais utilizadas, um tanto incomuns para quem não manja do assunto!!
Briefing – É a parte importante para designers, e para os editores. Ele é a base para a criação do roteiro de um vídeo ou filme.
Captura de Vídeo – É o processo de transferir os arquivos que serão usados na edição de vídeos para o computador. Como imagens para deixar o vídeo mais chamativo.
Efeitos visuais – são imagens editadas ou criadas totalmente artificialmente. Eles ajudam a melhorar o conteúdo estético dos vídeos.
Efeitos sonoros – É a mesma ideia do visual, porém trata-se de áudio. Os efeitos sonoros permitem incluir ruídos e sons adicionais no vídeo em si.
Frame – é cada um dos quadros estáticos que formam vídeo. Na edição, frame também é usado como unidade de tempo. Obs: a cadência padrão de projeção é de 24 fps (frames por segundo). Ou seja, a cada segundo de vídeo, vinte e quatro frames passam pela tela basicamente, legal ne?
Pós-Produção – É a fase do processo audiovisual em que acontece a edição de vídeos. Nessa hora podemos inserir efeitos, trilhas sonoras, legendas, qualquer recursos que queira adicionar. Obs: é uma parte que costuma demorar mais e atenção para ficar legal.
Hard Cut – O corte rapido e básico da edição. Ele é utilizado quando você quer passar de uma cena para outra sem qualquer tipo de transição, Algo bem simples.
Jump Cut – é uma técnica que avança o tempo, quando a cena para em um ponto e avança para outra cena mais à frente. Obs: Esse e Hard cut. são os recursos de corte mais utilizados em edições.