Jogos Mortais 1- resenha critica

0
24

Jogos Mortais (Saw), foi lançado 2004, dirigido por James Wan e roteirizado e protagonizado por e Leigh Whannell. E mostra como o fotografo Adam (Leigh Whannell) e  o cirurgião Lawrence Gordon (Cary Elwes), se comporta diante de um jogo mortal. Eles teram que fazer de tudo para sair de la com vida.

O filme começa com os protagonistas, Adam e Lawrence,  adormecidos em um banheiro que aparenta esta abandonado e sujo. Acordando, eles ficam se perguntando onde estão, e percebem que estão acorrentados pelos pés, em alguns canos. Eles começam se se vasculhar para tentar encontrar alguma coisa que possa falar o por que eles estão lá, ou tentar encontrar alguma coisa para tirar eles de lá. Eles encontram uma fita cassete, enquanto eles olham em volta, eles veem um corpo no meio do banheiro todo ensanguentado, esse corpo tem um revolver em uma mão, e na outra tem um tocador de fita. O jogo deles é que eles tem que sair da sala, antes do tempo acabar. Se eles não conseguirem os dois morre. Mas o Lawrence tem uma chance maior de sair de lá vivo, ele tem que matar o Adam, para o JigSaw soltar a família de Lawrence.

O filme em si é bem interessante, se você assistir pela primeira vez, você fica ansioso para saber o que acontece no final, saber se eles conseguem sobreviver ou não. O final também tem um “plot”, mas eu não vou falar o que é, para não perder a graça. Esse não foi o primeiro filme que eu assisti de jogos mortais, eu comecei pelo quarto filme, mas sinceramente não muda muita coisa, já que na maioria dos filmes eles não trazem uma história muito importante para os personagens, mas se você assistir todos, você consegue entender melhor a historia.

Autor